terça-feira, 3 de setembro de 2013

Termina a greve dos servidores da saúde e começa a dos médicos do Estado

Mais Greve

Governo do Estado e servidores da saúde, avançaram nas negociações e a categoria resolveu encerrar a greve que durava um mês e três dias.

 O Governo do Estado prometeu cumprir com o acordo para a correção na tabela de Plano de Cargos, Salários e Remuneração. O impacto na folha de pagamento será de R$ 4,5 milhões por mês.

Após o anuncio do fim da greve dos servidores da saúde, e a garantia do retorno ainda hoje (3) outra categoria, também ligada à saúde, resolveu cruzar os braços.

Durante a assembleia desta segunda-feira (02/09), ocorrida no auditório do Sinmed, médicos estaduais do RN votaram pela greve em forma de operação-padrão, em que realizam o procedimento de atendimento médico com rigor excessivo e sem a paralisação da categoria.

A operação que se inicia nesta terça-feira (03/09), também pretende incentivar os pacientes a denunciarem irregularidades encontradas nos hospitais da rede estadual, como pacientes nos corredores e falta de materiais.

O Sinmed informa que não terá falta de atendimento ou redução de plantonistas. A população será plenamente atendida durante a operação padrão.

IsmaelSousa



Nenhum comentário: