sábado, 30 de março de 2013

RetroN 5, o videogame que roda jogos antigos em alta resolução

Console aceita cartuchos de NES, SNES, Genesis, Famicon e vários tipos de Game Boy.

Já pensou se você tivesse 10 consoles clássicos só para fazer aqueles festivais da nostalgia com os amigos? Primeiro, a quantidade de cabos e o espaço ocupado por eles não seriam nada agradáveis. E, segundo, seria bem difícil encontrar tantos videogames antigos em bom estado. 


Pois a Hyperkin pensou nisso e lançou o RetroN 5, uma evolução da série de produtos que espera as patentes antigas expirarem para poder juntar todas essas máquinas antigas numa só.

O aparelho, que tem até cara de velho, roda fitas de NES, SNES, Genesis, Famicom, Super Famicom, Mega Drive, Game Boy Advanced, Game Boy Color e Game Boy. E a melhor parte é que os seus jogos favoritos não vão ficar todos pixelizados nas telas de TV novas, com resolução full HD. Um sistema converte as imagens para melhorar a qualidade de vídeo, chegando até a 720p, como fazem vários aparelhos de Blu-ray com discos de DVD - é o chamado upscaling. Basta usar um cabo HDMI. Uma porta vídeo-componente também está à disposição.

As fitas antigas podem ser de qualquer região, graças ao novo chip do console. Isso ajuda aquelas pessoas que querem comprar jogos clássicos usados pela internet. Para controlar o videogame, é possível ligar até dois controles originais do SNES, Genesis e NES. Caso você não tenha esses acessórios, ou queria comandar jogos de outras plataformas, um controle sem fio genérico acompanha o produto. Ele tem uma alavanca direcional, seis botões de face e dois botões de ombro.

O sistema operacional do console é bem simples. Nele, o jogador seleciona o videogame original do jogo inserido e fica livre para jogar. Além disso, é possível reprogramar os controles, aplicar códigos de trapaça e até mudar a velocidade com que o jogo se desenrola.

A Hyperkin planeja lançar o RetroN 5 em julho por menos de US$ 100 e com dois controles universais sem fio. Ela também mostrou interesse em continuar fazendo versões novas do console conforme outros videogames tenham suas patentes expiradas.

MsnBrasil

Nenhum comentário: