domingo, 26 de maio de 2013

Levantamento Aponta que Brasil tem déficit de 54 mil Médicos

Déficit

Ao longo dos últimos dez anos, o número de postos de emprego formal criados para médicos ultrapassa em 54 mil o de graduados no País. 

De 2003 a 2011, surgiram 147 mil vagas neste mercado de trabalho, contra 93 mil profissionais formados, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A este quadro de carência de profissionais, soma-se a perspectiva de contratação de 26.311 médicos para trabalhar nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) cuja construção está sendo custeada com recursos do Ministério da Saúde até 2014.

Os dados citados acima foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os dados apresentados acima mostram claramente que o Brasil precisa sim de mais médicos. Abordarei agora um assunto bastante discutido nesta semana nas redes sociais que foi a contratação de 6 mil novos médicos cubanos que a então Presidenta Dilma Rousseff cogita trazer para o brasil. Pois bem, hoje temos 371.788 médicos brasileiros, porém 260.251 estão nas regiões Sul e Sudeste, o que Dilma quer fazer é trazer ''pra cá'' esses 6 mil médicos para trabalharem em áreas absolutamente carentes e não somente em áreas urbanas. Como mostra o texto do blog, sobram vagas e faltam médicos, portanto a vinda desses profissionais só trará benefícios a população Brasileira. Eles sim viram para o nosso País desenvolver a medicina que nós, brasileiros precisamos. O Governo (PT) não está querendo desvalorizar ninguém, está somente buscando uma forma de melhorar a saúde pública. Realmente a ideia é excelente, mas digo e aviso de antemão a nossa Presidenta que, não é só trazendo médicos estrangeiros para o Brasil que a nossa saúde melhorará, precisamos também de uma infraestrutura melhor, e de salários bons, mas que a vinda desses profissionais ajudará o Brasil não tem como negar. E só lembrando que desde 1963, Cuba trabalha no atendimento de populações pobres no planeta, e voltando ao assunto, o Brasil precisa sim de mais médicos, e os de Cuba são ''um dos'' melhores.