Conheça Felipe Guerra

Uma cidade encantadora, de pessoas acolhedoras que adoram interagir com aqueles que a visitam. Um lugar de paisagens deslumbrantes, de natureza abundante, que presenteou generosamente essa terra com suas maravilhas, fazendo encher o peito de orgulho dos Felipenses e despertando naqueles que a conhecem. o desejo de retorno. É assim que Felipe Guerra conquista todos, pela beleza , simplicidade e hospitalidade que só os felipenses conseguem passar. Venha conhecer essa maravilha Potiguar. Conheça Felipe Guerra.


Algumas Informações sobre a Cidade

Por que "Felipe Guerra"?

O Município recebeu o nome de "Felipe Guerra" numa Homenagem ao Bacharel em Direito Felipe Neri de Brito Guerra, filho do município de Campo Grande, líder da Região, deputado às Constituintes de 1891, 1892 e 1895, juiz de Direito, desembarcador e secretário de educação. Antes um povoado, Felipe Guerra tornou-se município em 17 de dezembro de 1953, através da Lei, N° 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954 por decisão do Supremo Tribunal Federal a lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente de Apodi no dia 18 de setembro de 1963, pela Lei, N° 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Bandeira do Município




Onde Fica?


Felipe Guerra, é um município do estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião da 
Chapada do Apodi.




O acesso principal se dá pela BR-304, que possui uma ramificação de 7 km, a RN-042, que liga a BR à sede  do município. Limita-se a com os municípios de Apodi, Governador Dix-sept Rosado e Caraúbas

Quantos habitantes?

A cidade possui cerca de 6.040 habitantes de acordo com o censo 2010 do IBGE

Governante

Haroldo Ferreira de Morais (PSD/2013-2016)
.
Quais os eventos realizados?

Tradicional Festa 1º de Janeiro, Carnaval, São João, Festa da Igreja de Cristo em Agosto, Aniversário da cidade em Setembro, Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Padroeira da Cidade, de 14 a 24 de Novembro e o Tradicional Reveillon no histórico bairro Cidade Baixa. Nos demais dias do ano a cidade costuma ser bem movimentada nos finais de semana, onde visitantes e residentes se divertem "farreando" em diversos pontos da cidade, dentre eles o Auto Posto Amorim (na entrada da cidade), nos Trailers (na avenida principal) no Giga ou Caraíba (no centro da cidade) além dos diversos bares e churrascarias que a cidade possui.

Quais os atrativos?

Além dos pontos de convivência citados acima, a cidade dispõem de atrativos naturais como os famosos Olhos D'água, que encantam com sua beleza por formar piscinas naturais de águas cristalinas, localizados a cerda de 2 km da sede do município em propriedades particulares, mas o acesso é gratuito. As inúmeras e gigantescas cavernas, recentemente catalogadas pelo CECAV, algumas até com água em seu interior. E outras áreas de lazer particulares que dispõem de piscinas, cascatas, áreas de descanso e espaços  para festas. Durante o inverno o município é agraciado por cachoeiras de médio e grande porte, como a cachoeira do Roncador, considerada a maior cachoeira do estado.


FG EM FOTOS






























                           































































Um comentário:

lirita disse...

Parabéns é encantador esse seu espaço de informação, fiquei encantada.É preciso ter mais divulgação deste trabalho tão importante como oseu.